Selecione seu Estado, o Tipo de Energia pretendida, o período e clique em "Calcular" para obter o Preço de Referência Comparável (PRC)
O Preço de Referência Comparável (PRC) é um valor indicativo e não representa uma proposta comercial final ou vinculativa. Ele serve como ponto de partida para negociações, estando sempre sujeito a alterações conforme o perfil do consumidor e diversos outros fatores. O PRC não considera garantias financeiras específicas e é calculado com base em um volume de consumo padrão FLAT, o que significa que o preço final pode ser ajustado dependendo da análise de crédito do consumidor, das garantias exigidas, dos limites de contratação, da sazonalidade de consumo e de outros mecanismos contratuais. Além disso, o valor do PRC pode ser afetado por encargos setoriais, tributação (como o ICMS), prazo contratual, condições de rescisão e renovação, cronograma de faturamento, indexação monetária e penalidades por rescisão antecipada.
Outros fatores que podem influenciar o preço final incluem os custos para certificação de energia renovável (IREC), que não estão incluídos no PRC, e a volatilidade do mercado de energia. Devido a essa volatilidade, os preços negociados em uma proposta formal podem ser diferentes dos apresentados na publicação do PRC, refletindo as condições vigentes no momento da negociação. É fundamental que o consumidor negocie de forma transparente com a grid energia, levando em consideração todas as variáveis que podem influenciar o preço final da energia.
Outras condições do produto: Flexibilidade FLAT, Modulação FLAT, Sazonalidade FLAT, vencimento da fatura 6º dia útil, Inclusão de todos os tributos incidentes, exceto o ICMS, sem custos de garantias, sem custo de risco de crédito, custos dos encargos setoriais por conta do consumidor final.