Aumento preço do gás natural

O impacto do aumento dos preços de gás para a indústria

Empresas consumidoras de gás, GLP, naturais e especiais, estão sofrendo com o repasse dos aumentos dos preços de energia elétrica no fornecimento de gás e seus impactos no setor industrial.

Setores da indústria, como siderurgia, metalurgia, alimentícia e bebidas, e outros setores como hospitais e saúde, que dependem do fornecimento de gás, GLP, naturais e especiais, em sua cadeia de produção ou na oferta de seus serviços, estão sofrendo ainda mais com os sucessivos aumentos tarifários de energia elétrica no Brasil nos dois últimos anos.

Desde o início de 2015, liberados os repasses de energia elétrica represados nos anos anteriores e acordos para salvar o setor elétrico, os preços de energia explodiram e afetaram diretamente o setor de fornecimento de gás.

Isso se deve por que os padrões de negociação para fornecimento de gás, preveem o repasse de energia elétrica em seus contratos, em alguns casos 85% peso dos reajustes, e é aí que o problema começa!

A complexidade de interpretação das resoluções homologatórias que definem os reajustes do setor de energia elétrica, tem trazido prejuízos às empresas consumidoras de gás, nessa queda de braço com os fornecedores principalmente na renegociação contratual de preços.

A GRID Energia tem apoiado seus parceiros com objetivo de orientá-los sobre os aspectos da regulação do setor e ganhos significantes estão sendo aferidos nas negociações de preços.

Faça uma consultoria com a nossa equipe !



Right Menu Icon